NOSSO CAMINHO

Nossa origem remonta a 2018, após a implementação de instrumentos de financiamento climático, como o imposto sobre carbono e o mecanismo de não causalidade na Colômbia. Desde então, nos especializamos no desenvolvimento de soluções baseadas na natureza e assumimos o papel de facilitadores na gestão de emissões de CO2 para empresas de todos os portes na Colômbia.

Até 2022, desenvolvemos projetos de conservação em grande escala, estruturados sob a metodologia REDD+ (Redução de Emissões Geradas por Desmatamento e Degradação Florestal), que, em associação com comunidades indígenas e afro-colombianas, foram reconhecidos na América Latina como referências para mitigar as alterações climáticas e melhorar a qualidade de vida das famílias etnicamente diferenciadas.

A estruturação de projetos de REDD+ está focada nos planos de vida das comunidades, respeitando a sua autonomia na governança do território. Por meio deles, é monitorada a proteção das florestas e protegidas espécies da fauna e da flora em perigo de extinção.

Atualmente trabalhamos em parceria com 25 comunidades étnicas, formadas por 9 conselhos comunitários e 16 reservas indígenas, em departamentos como Vichada, Guainía, Guaviare, Chocó, Cauca e Valle del Cauca. Com estas comunidades, são conservados mais de 1.300.000 hectares de florestas tropicais na Colômbia e contribuímos para a captura de mais de 17 milhões de toneladas de CO2.

PADRÕES E CERTIFICAÇÕES